/
Menu

Fim de semana da 'Independência' tem mudanças no trânsito

06 de setembro de 2019

Em decorrência do desfile cívico-militar, que ocorre durante este sábado (7), feriado de Independência do Brasil, uma série de ruas e avenidas estarão fechadas em Pelotas, das 6h às 13h30min. Além disso, obras na Gomes Carneiro e na João Jacob Bainy também alteram o trânsito nas regiões, no sábado e domingo (8), por isso os motoristas precisam estar atentos.

No Centro, próximo à avenida Bento Gonçalves, alguns locais sediarão a concentração das escolas assistenciais/particulares e das escolas públicas e o ponto de dispersão de todos os participantes. Entre as ruas interditadas estão a Gonçalves Chaves, Rafael Pinto Bandeira, Padre Felício, 15 de Novembro, Andrade Neves, entre outras.

Veja a organização para o desfile

Arte: Mariana Valente

Obras

Durante todo o fim de semana, as ruas Gomes Carneiro e João Jacob Bainy passarão por obras de drenagem. A Gomes Carneiro terá o trânsito interrompido desde a rua Giuseppe Garibaldi até a rua Silveira Calheca, a fim de que seja realizado o serviço.

Já na Jacob Bainy, o trabalho se concentra no encontro com a rotatória da avenida Francisco Caruccio, onde vai ser colocada a nova tubulação. Todavia, o acesso a moradores estará liberado pela avenida 25 de Julho e pelo bairro Quartier.

Ônibus

Em decorrência do fechamento das vias para o desfile cívico-militar, os ônibus do transporte coletivo farão desvios nas rotas desde as primeiras horas de sábado até o final das comemorações de Independência, no início da tarde.

Zona Norte

Bairro x Centro

Centro x Bairro

Porto

Bairro x Centro

Bom Jesus

Centro x Bairro

Bairro x Centro

Outras linhas

Centro x Bairro

Bairro X Centro

Por Kímberlly Kappenberg

Fonte: Prefeitura de Pelotas