/CAPÃO DO LEÃO
/PELOTAS
Menu

Laranjal recebe eventos esportivos neste fim de semana

18 de fevereiro de 2022

Dois eventos esportivos serão realizados neste fim de semana no Laranjal. Sábado (19), a Prefeitura promove a 11ª Copa Laranjal de Atletismo e, no domingo (20), ocorre a primeira etapa do Campeonato Estadual de Triathlon pelas ruas do balneário.

A Copa Laranjal de Atletismo é a única programação da modalidade no Rio Grande do Sul realizada, na sua totalidade, na areia da praia. Para participar das competições, que começam às 15h30min de sábado, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas até sexta-feira (18) junto à Diretoria de Desporto e Lazer da Secretaria Municipal de Educação de Pelotas (Smed) pelo link

O evento ocorre na arena de esportes da Praia do Laranjal, em frente ao quiosque Casa de Praia. Podem participar homens e mulheres sem limite de idade, pessoas com deficiências física, visual e intelectual, além de crianças a partir dos 9 anos. As provas são de corrida com e sem obstáculos, saltos e arremessos.

Na manhã de domingo (20), a praia do Laranjal receberá os participantes da primeira etapa do Campeonato Estadual de Triathlon. Este será o 13° ano que o evento ocorre em Pelotas, com as modalidades de natação, ciclismo e corrida na mesma competição. A organização é da Prefeitura, com execução a cargo do Departamento de Desporto da Secretaria Municipal de Educação (Smed) em parceria com a Federação Gaúcha de Triathlon.

O evento terá início 9h30min, com concentração e partida da frente do quiosque Casa de Praia, mantido pela Prefeitura e pelo Sesc. Mais informações estão disponíveis no site da Federação Gaúcha de Triathlon.

Trânsito será bloqueado domingo

Para garantir a segurança do evento, a Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) irá bloquear o fluxo de veículos nos locais de prova, entre as 6h e as 11h de domingo. O tráfego estará interrompido na avenida Antônio Augusto Assumpção (da esquina da rua Mostardas até a rótula do chafariz) e na avenida José Maria da Fontoura (da rótula do chafariz até a rua 5 do Colina Verde). A Prefeitura solicita a compreensão da comunidade e, principalmente, a colaboração dos moradores das vias que serão interrompidas.

Por Tatiana de la Torre

15-02-2022 | 17:26:30