/
Menu

Linhas Bom Jesus atenderão Residencial Acácia

24 de novembro de 2018 | 15:48

     Melhoria beneficia pessoas com deficiência que vivem no condomínio

     As linhas do transporte coletivo Bom Jesus Direita e Bom Jesus Esquerda passam a atender, a partir da próxima segunda-feira (26), também o Residencial Acácia, no Areal. A alteração tem por objetivo beneficiar os moradores do condomínio que tem algum tipo de deficiência, uma vez que o térreo do Acácia é totalmente adaptado a esse público.

     Todos os horários das linhas passarão pelo Residencial e 85% das viagens vão ser feitas por veículos equipados com a rampa para cadeirantes, informa a Secretaria de Transporte e Trânsito (STT). Com a mudança, melhora-se a eficiência do serviço e atende-se a crescente demanda por maior acessibilidade.

A mudança atende uma solicitação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e Altas Habilidades, apresentada em reunião com os agentes de trânsito, e foi concretizada após a STT solucionar alguns problemas estruturais nas vias de acesso ao condomínio. As ruas que serão utilizadas para chegar ao local são a Sete e a Nove, interligando a avenida Ulisses Guimarães à avenida Manoel Antônio Peres, endereço do Residencial Acácia. 

Confira os itinerários:

  • Esquerda - avenida Ulisses Guimarães, rua Sete, avenida Manoel Antônio Peres, rua Nove, retorna pela avenida Ulisses Guimarães e segue normalmente. 
  • Direita - avenida Ulisses Guimarães, rua Nove, avenida Manoel Antônio Peres, rua Sete, faz o retorno pela avenida Ulisses Guimarães e continua a rota.

Por Kimberlly Kappenberg

Fonte: http://www.pelotas.com.br/noticia/linhas-bom-jesus-atenderao-residencial-acacia?fbclid=IwAR0KHQhTvAAfvz4hn1rvQAaqPZ_fWcN7g3QLCHZPkm6b5qijdhZz3zo_4qA