/
Menu

Ônibus do Fragata e do Porto terão alterações a partir do fim de semana

19 de setembro de 2019

Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) informa aos usuários das linhas de ônibus que operam nas regiões do Porto e do Fragata que, a partir deste final de semana, elas sofrerão algumas mudanças. As alterações são necessárias para manter a continuidade do serviço em todas as localidades e o valor da tarifa, uma vez que a queda no número de passageiros, registrada pela bilhetagem eletrônica, vem desequilibrando o sistema de quilometragem. 

Os passageiros das linhas Fragata, Passo do Salso e Frontino Vieira, em especial, deverão estar atentos para a nova tabela de horários dos domingos, disponibilizada no site da PraTi. A comunidade pode fazer sugestões e reclamações sobre o funcionamento do transporte coletivo com a própria STT, através do telefone (53) 3227-5402, no ramal 28, e pelo e-mail [email protected]

Confira as mudanças:

Linha Anglo - a partir do dia 21, aos sábados a Linha Anglo será incorporada à Linha Balsa, fazendo o mesmo itinerário realizado nos domingos, desde o mês de julho. A alteração deve otimizar o atendimento, uma vez que a tabela de horários foi reorganizada para garantir à população uma maior frequência, reduzindo o tempo de espera de 30 para 20 minutos.

Linha Guabiroba - passará a operar de forma independente aos domingos, a partir deste (22), deixando de atender a região da Vila dos Tocos, que contará com outra linha. A medida visa dar maior agilidade à Linha Guabiroba, tornando-a mais eficiente para os moradores do bairro. O trajeto será Guabiroba Via Pelotense Esquerda e Direita.

Linha Lauro Ribeiro - na segunda-feira (23), contará com uma nova tabela de atendimento e ampliação de horários, atendendo demandas da comunidade que, devido às obras de duplicação da BR-116, estava com o acesso ao transporte coletivo dificultado.

Linha Rodoviária - em decorrência da baixa procura pelos usuários, passará a ser operada com micro-ônibus (seletivo) aos finais de semana. O valor da passagem se mantém em R$ 3,70 e todas as gratuidades e isenções previstas em lei serão mantidas. 

Linha Frontino Vieira - visando a continuidade do atendimento aos domingos, quando o número de passageiros por horário é pequeno, haverá uma reestruturação na rota — os horários se mantêm. A Linha Frontino/Fragata passará a atender o trajeto, assim como a Vila dos Tocos. 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Pelotas 

Por Kímberlly Kappenberg