/
Menu

Transporte coletivo urbano terá novos horários no domingo

17 de setembro de 2020

Considerando a necessidade de adaptação às determinações do Decreto 6.316/2020, em vigor desde a última terça-feira (15), com flexibilizações em relação ao distanciamento controlado, já que Pelotas se manteve pela terceira semana consecutiva em bandeira laranja – risco médio para a propagação do coronavírus –, o transporte coletivo urbano terá ampliação de sua grade de horários no domingo (20), com vistas a oferecer oportunidade de deslocamento aos usuários. Na zona ruralnão haverá circulação de ônibus.

A Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) lembra que, no domingo anterior, considerando que tanto supermercados como macroatacados mantiveram-se fechados, o transporte coletivo urbano cumpriu os horários estabelecidos para o fim de semana do lockdown. No próximo domingo, esses estabelecimentos estarão autorizados a abrir as portas.

Confira os horários de domingo

Partidas dos bairros: 6h, 9h, 12h, 15h e 18h;

Partidas do centro: 7h30min, 10h30min, 13h30min, 16h30min e 19h30min.

A STT salienta que essa grade de horários já foi praticada pelo transporte urbano, nos domingos anteriores à vigência do Decreto que proibiu a abertura de supermercados e de macroatacados.

Por: Tânia Magalhães

Fonte: Prefeitura de Pelotas